quinta-feira, 29 de julho de 2010

Por muito que mude...


Pois por muito que me esforce, nunca serei ninguém.
Nunca terei ninguém.
E porque continuam a dizer para cortar o meu cabelo como o do meu irmão?
"-- ficas mais bonito/ melhor, com o cabelo como o do teu irmão."
Só um aparte, depois vocês não nos conseguiriam distinguir.
-- Está bem, eu cortava o cabelo, mas... e depois? Ficava mais bonito sim. Encontrava alguém?
-- Sim, talvez.
-- Só porque tinha cortado o cabelo?
-- Sim, provavelmente...
-- Significa que me adaptei para ela, e não para mim. Deixei de ser "eu", só por causa "dela"?
-- ... (sem nada para dizer)
-- Ela "apaixonou-se" por mim, só porque cortei o cabelo?
-- ... pois, acho que sim.
-- Só significa que não me aceita como sou. Ainda que só tenha cortado o cabelo. E uma pessoa que não me aceita, namorada, significa então que não é boa para mim.
-- ... (sem nada para dizer)
-- Eu pretendo cortar o cabelo, pretendo deixa-lo crescer. Pretendo ter a barba feita, ou tê-la por fazer.


Ainda que seja bonito, ou me torne bonito ou interessante como a menina da foto... o que terei de mudar, a fim de encontrar a rapariga "perfeita"?
Ainda que tenha muita lábia, não arranjo namorada.
E eu sendo "bonito", quando levo as minhas cadelas "bonitas", à rua, as raparigas só olham para elas.
Serão lésbicas? Ou terão fantasias sexuais com animais?
Não reparam em mim, porque não sou ninguém. E não sendo ninguém, destino-me a um esforço inaudível e sem importância.
Óbvio que sou "mau", tratam-me como se fosse a pior pessoa do mundo, falam para mim como se fossem melhores do que eu. Falam para mim para me impingir ideias.
Falem bem para mim, e receberam o mesmo em troca. Receberam um sorriso. Terão uma "tarde" repleta de conversas interessantes.

Tenho "amigos", que têm conversas sobre a vida de conhecidos e amigos deles.
E depois perguntam-me: "-- conheces aquele?" e eu digo que não. Mesmo que tenha andado na mesma escola que ele.
Depois penso nas minhas ideias "extravagantes", comparo-as com as dos meus "amigos", e fico a pensar que o problema é meu. Sou muita imaginativo, inventivo, parvo com ideias, demasiado criança, sonhador, ausente de tudo.

Conversei com muitas raparigas no MSN, quando ainda tinha os meus 14, 15, 16 anos.
E todas gostavam de me ouvir falar, "tenho a impressão de que já disse isto aqui", mas era apenas isso, "conhecidas" da internet que me ouviam. Gostavam, e passavam o resto da "conversa" caladas, a ouvirem a minha versão do mundo. E em cada conversa, perguntava-me, quando é que iria encontrar a tal.
Um dia apareceu, um caso amoroso pela internet, e, foi a pior rapariga que já passou na minha vida.
Não teve tudo mal, mas a maneira de como o fazia.

Na altura não era perfeito, não sabia o que era namorar, mas dei muito.
Inovei, recriei-me. Mas acabou por ser em vão, no fim.
Hoje sou, continuo a ser... criança, "irresponsável", desempregado, com pouca força de braços, poucos amigos, feio, não se sabe vestir de forma atractiva, não se preocupa com a aparência, idealista, imaginativo, parvo, tímido, bruto, mau, confuso, teimoso, calado, magricelas, demasiado branquelas.

No meio de tanto nojo "devorado" pela suciedade, sinto-me inteligente, à minha maneira, sinto-me inovador, criador, imaginativo, diferente, sorridente, conduzo razoavelmente bem e cozinho razoavelmente bem.

Mas estas pequenas "qualidades", são uma gota de água, comparada com o oceano de "defeitos".
Já vi colegas, que aparentemente, trabalham, são responsáveis, fumam, bebem, conduzem, e acordam cedo, e que seriam "maridos/ namorados" perfeitos e espectaculares.... sim, seriam, mas não são nem sabem metade do que sei. Seriam bons para falar de gajas, fodas, carros, velocidade, futebol, biquínis, rabos e mamas. Mas fora isso, fora desse tipo de conversas, seria como falar para um choupo!

Não me quero, glorificar, pois eu sei que sou muito melhor do que eles todos juntos, e ainda assim, basta estalarem os dedos, e têm uma carrada de gajas atrás deles. Face que eu, tenho de cortar o cabelo, mudar a minha forma de pensar, a minha forma de vestir, os meus gostos musicais, o meu estilo de vida, e o meu tipo de carro, para arranjar, ainda assim, uma pitazita que não sabe bem o que quer.
Pelo simples facto, de que eu não sou ninguém. Ninguém se interessa por alguém como eu, a não ser, pura e simplesmente, para ser "minha amiga", ou "amigo".

Porque não existe ninguém que goste verdadeiramente de mim, e que ao mesmo tempo, me ensine o que não sei, e que ponha em causa aquilo que sou e penso, aquilo que idealizo e construo.
Não existe ninguém à altura desse desafio?
Eu. Mas não tenciono ficar por cá muito tempo.

O "mundo" não gosta de mim, e dele posso apenas receber a sua beleza, enquanto não for estragada por atitudes de merda.


E digo isto tudo, porque os meus softwares não vão longe.
Os meus documentários são sempre apontados como ter má qualidade.
Tudo o que escrevo acaba por ser esquecido no meio da internet, como acontece com muitos outros escritores.
Acabo assim, por perder importância.
Por muito que me esforce por me tornar "visível" ao mundo.
Por muito que tente mostrar as coisas de maneira diferente... tudo acaba por ir pelo cano abaixo, e não posso fazer nada para contrariar isso.
Já coloquei aqui dois posts, sobre Design, Concepts, Interface de Software, e "ninguém" se preocupa minimamente com isso. Tento ser diferente e dar algo novo a quem me lê; mas parece que não gostam.

Como sempre, todos os meus posts, ficam para alguém, um dia, quando andar a pesquisar na internet sobre algo, e por ventura caía aqui, possa aprender e pensar.

5 comentários:

  1. Já pensaste que apesar de teres noção que és melhor que eles todos juntos em qualquer momento não deixas de por isso em causa ao contrabalancares com aquilo que não tens e eles têm?
    Quem te disse que tens que ser vazio, oco como eles e com aparencia XPTO para teres quem desejas. Epah se gajas interessantes se interessam por gajos ocos, vazios é sinal que a pouca esperança que supostamente ainda existe deixou de existir.
    Sim talvez o mundo não goste de ti nem dê a devida importancia ao que fazes. Tal como acontece com tantas pessoas e com tantos projectos por aí perdidos. Talvez alguns desistam mas o importante e insistir fazer alguem ver o que realmente é bom e importa.
    Sim maior parte do mundo reduz-se a podridão. Mas e depois queres tornar-te uma dessas pessoas cuja existencia resume-se a existir e a tornar reles o que ainda não o é?

    "-- ... (sem nada para dizer)
    -- Ela "apaixonou-se" por mim, só porque cortei o cabelo?
    -- ... pois, acho que sim."

    Uma pessoa dita normal não se apaixonaria por alguém só porque cortou o cabelo. Talvez isso apenas servisse para chamar a atenção dessa pessoa, talvez se aproximar-se-ião por esse por causa disso.motivo. Mas não se iria apaixonar só porque cortaste o cabelo se não fosses interessante de que valia o cabelo ou pareceres bom?

    ResponderEliminar
  2. Tens razão.
    Mas... também já soube de alguns casos, em que "parece que foi preciso", ficarem paralíticos, para arranjarem namorada.

    "Epah se gajas interessantes se interessam por gajos ocos, vazios é sinal que a pouca esperança que supostamente ainda existe deixou de existir."
    O pior, é que as gajas, têm sempre de escolher os mais reles. Quer dizer, reles num determinado sentido.
    Eu talvez nem seja melhor que esses tais "amigos-conhecidos".
    Mas as pessoas olham para eles, e vêm as conversas que têm, e esperam deles grandes trabalhadores. E de mim, esperam uma pessoa, estranha, com umas conversas até interessantes, mas muito chatas.

    As pessoas não gostam de gente confusa, ou demasiado brincalhona. Até posso ser em demasia.
    Mas... como pretendem eles criar um filho? Com a sua personalidade de secretárias e advogados viciados em trabalho?

    Sei que devo e tenho, de mudar a forma de como digo as coisas.
    Tal como disse à Nikkie numa conversa:
    "as coisas acontecem quando tiverem de acontecer, e tudo acontece, no momento certo."

    Eu mudei bastante ao longo destes meses, e irei mudar ainda mais nos restantes.
    Eu recebo respostas positivas a algum do meu trabalho. Apenas preciso de alguém que me dê o resto?

    Eu posso "viver", sem ninguém.
    Posso passar a viver das opiniões dos outros.
    Tenho de... acreditar mais em mim.
    Mas ninguém dá esse reforço.
    Einstein ainda tinha a mulher.
    Muitos dos inventores tinham mulheres, que os amparavam nas quedas. Tinha-nas a elas e aos filhos para os motivarem.

    Que tenho eu? Uma caixa de "amigos"?
    De sonhos e confusões? De incapacidades?

    ResponderEliminar
  3. Talvez seja imperção minha mas o que estás a fazer é a adaptar-te a um 'mundo' por assim dizer no qual não te sentes incluído.
    E sim talvez a aparencia jogue um pouco e as pessoas quando olhem para ti vejam tudo o que não és. Mas insisto a aparencia não é nada. Opah de que vale serem podres de bons, terem as namoradas que querem se sao vazios?
    És diferente e depois isso não é um defeito é uma virtude. Não te limitas ao que tens, ao que existe ao que te é apresentado e isso não é mau é bom. Só tens de te orgulhar disso. É parvo mas se as gajas só se importam como o que parece se eu andar eu fizer são parvas pura e simplesmente isso.

    Eu entendo o que dizes nestes ultimos dois paragrafos. Isto porque eu falo, falo e aponto quando afinal tenho tres dedos que se dirigem directamente a mim própria. Talvez sintas a falta do que eu sinto falta quando caio sobre a cama num fim de um dia daqueles e sobre ela apenas estou eu e um vazio que se apodera de mim a cada segundo. Levanto-me olho para o que tenho tento esquecer tudo o resto não desvanece tudo o resto mas ajuda-me a seguir em frente.

    Podes não ter nada mas é o muito que talvez muitos queriam ter e não têm.

    E a meu ver a questão aqui não é quem é melhor mas sim acreditar como dizes. E o problema está que não tens de passar a viver das opiniões dos outros. São opiniões apenas só tens de lhe dar o valor que merecem. Tu e tudo o que fazes tens o valor que tu lhe dás e não o que os outros dão. Apesar de influenciar.

    ResponderEliminar
  4. Lindo!Gosto das tuas opiniões :)

    O que viste fazer ao mundo?

    ResponderEliminar
  5. Acho que vim fazer o que mais ninguém fez, ser eu mesmo. xD

    Talvez... venha ensinar alguma coisa a alguém, mostrar as coisas de maneira diferente.
    Talvez até esteja a contribuir para um "mundo" melhor, e não sei.

    ResponderEliminar