sábado, 4 de setembro de 2010

Perdeu-se a individualidade...


Acho que hoje em dia, começa-se a perder a Individualidade.
Antigamente estava na moda "não andar na moda", ser "diferente". Ya, aqui à 2 anos, ouve uma moda de que "ser diferente" é que era!
Eu era diferente nessa altura, e sou diferente agora, e sempre que o afirmava, respondiam mal, porque simplesmente, elas não eram suficientemente diferentes.

Estes últimos dias, em que tenho saído de casa, para ir até coimbra, aveiro, etc, tenho reparado que... as miúdas e os rapazes de hoje em dia, são muito parecidos!
É o cabelo, é a roupa, é a cara, é as cuecas, é os telemóveis, é a moda do ter facebook e falar mal do hi5, é a moda do ser "andar na moda", mas fingir que nem se preocupam com isso.

Será que começamos a tornar-nos a nova versão humana? A versão 2.0?
Começamos a ter menos cabelos, e aparentemente, começamos todos a ficar parecidos uns com os outros.
O que me mete nojo! Já não basta a merda dos morangos com açúcar, que agora até os putos usam o mesmo tipo de cabelo, e a putas têm a mesma cara. Pareciam gente fabricada.

Eles SÃO gente fabricada! São fabricados com a música, com as roupas que vestem, com a publicidade, com a internet, com os portáteis. São fabricados pelas lojas de roupa, pelos "cursos", pelas escolas, pelos telemóveis, pela facilidade que adquirem dinheiro, pelas saídas à noite, pela bebedeira, pelo tabaco que consomem. Querem ser americanos, querem ser famosos apenas porque curtiram com 40 rapazes numa semana. Querem ser os melhores, porque sabem fazer merdas com os braços e pernas, chamam-lhe: "dança". --'

O cabelo, como referido acima, é outra coisa do qual ambos partilham, quer as raparigas entre elas, quer os rapazes entre eles. São cabelos de barbie, e cabelos de "rebeldia". Que era uma chapada nas trombas, que os punha todos no devido lugar. E porque é que me "preocupo" assim tanto com este tipo de coisas? Com este tipo de "moda física", se eu pretendo ser diferente? Porque ao estudar esta nova onda, aprendo e descubro o que posso ser, o que não posso ser, nem devo tentar ser. Aprendo a contornar e a desviar-me desta nova geração M (Geração de Merda!), que invade o mundo.

E as nossas empresas gostam! Porque assim criam consumistas. Começando pelo Canal Panda, que vende e promove forte e feio, qualquer tipo de bonecada, para crianças que nem sequer precisam de "hotweels", "nenucos" (foda-se, ainda agora nasceram, já lhe colocam um bebé nas mãos?). Comprem jogos e puzzles às crianças! Ponham-nas a ver o "Jim Jam"! És os telejornais, é os programas da manha e da tarde.
É a publicidade... este país está a criar uma geração de consumistas! Querem tudo! E dão-lhe tudo. Têm tudo. São "garotos" que não sabem quanto custa dar 1€ por um gelado, ou dar 0.10c por uma pastilha.

Com esta nova geração, onde a música é vivida, dizem eles, através dos sentimentos, e dos black eyes pies, e lady gaga, etc etc, está a destruir o património que Camões e Fernando Pessoa tentaram criar.
São a vergonha deste país. Deitam abaixo qualquer individuo que tente ser diferente, fugir ao padrão, ou ser anti-social. Parece que agora até já aceitam. Pelo simples facto de eles serem tão consumistas, que querem sugar toda a personalidade, modo de estar e de viver, modo de sentir e fazer, de cada pessoa!
Foram os "vampiros" que fuderam esta merda toda! Falta mais porrada. Mas aparentemente já existe muita entre namorados. Parece que isto vai mesmo de mal a pior.

Esta Geração M, trás o igual, o proibido não gostar dos ídolos, do não ter facebook, do não gostar da lady gaga, do não ter internet nem portátil em casa.
Perdeu-se a individualidade... e como país, começamos-nos a afundar. Eu nem sou perfeito. Mas pelo menos sei o meu lugar dentro desta "confusão" toda. Sou diferente, sou consciente.
Não faço parte de estatísticas, nem de gráficos, nem de opiniões de grupo. Eu sei, eu vi, e aprendi, mais nestes 20 anos, com as coisas estranhas que vejo, do que eles aprenderão em 40.
Porque eu sou-o sósinho! Aprendo sósinho! Não preciso de amiginhos ou de amiguinhas para ser feliz. Para me sentir num grupo "fixe".
Ódeio quem escreve: "adoro: o joão, o alexandre, o pedro, o antónio, a carla, a filipa", etc.
Enquanto vocês veneram relações "impingidas" pela suciedade, eu caminho ao vosso lado, cada vez mais capaz de compreender o que me rodeia.

Sou anti-social, com prazer! Sou diferente, com prazer! Sou alguém mais, talvez não tão parvo e sociável como vocês, mas sou estranho em gostos, em sentimentos, que vocês jamais terão. Sou mais que vocês!
E digo-o porque sou narcisista. Não "necessito" dela, para andar bem, feliz ou contente. Como tudo na vida existe um "oposto". Eu crio o meu próprio oposto. Eu sou mau, e sou bom. Sou tímido e destemido, sou corajoso e fraco, sou critico e liberalista!Sinto repúdio, ódio, nojo e indiferença, mas também sei dar a mim mesmo ou ao meu pensamento, carinho, amor, sensibilidade, tristeza. Eu crio-me! Eu construo-me, para que a cada movimento, eu me torne mais independente de amigos e pais.

Já leram estas palavras dezenas de vezes no meu blog, e continuarei a repeti-las, como sinónimo de me poder libertar destas garras que tendem em mostrar-me. Será esta a minha forma de poder "explodir" com aquilo que não aceito. De ser sincero perante a minha maneira de ver as coisas. De poder aprender aquilo que posso ser, aquilo que não devo ser, e aquilo que devo deixar de ser.
Sou um humano em mutação cerebral, sou o meu próprio encaixe num mundo de dualismo. (mal/bem, morte/vida, chorar/rir, caminhar/estar parado).

As pessoas não sabem ser, não sabem estar, e não sabem ser sinceras. Sabem é detestar, apenas porque sim, e por que a outra "amiga" também o disse. São por copiarem os outros, e não por terem opinião própria. Gostam de usar e deitar fora.
E assim se começa a perder a individualidade, num país dominado pelas massas.

1 comentário:

  1. Perde-se a individualidade, gera-se o comodismo e o consumismo.
    Os pais trabalham imenso e eles só sabem e gastar o dinheiro deles. Não têm mesmo noção do que é o trabalho! Que raio de seres humanos é que estão a ser criados? Isto vai mesmo de mal a pior...

    Admiro-te por seres diferente e sobretudo bastante consciente do que se passa à tua volta!

    ResponderEliminar