sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Elas, que andam sozinhas...


Elas, que andam sozinhas... as raparigas grávidas que vemos na rua, passear os seus "filhos", supostamente, que passeiam bem sem saberem o porquê, talvez mais para ver o sol e fazerem-se mostrar à sociedade, mostrar que... existem.

Bem... decerto que das 99% das raparigas que passeiam sem namorado, tê-no, mas... se calhar não... as suas caras não mentem, e vê-se uma profunda tristeza, não só por terem "estragado" a vida com uma idade tão jovem, mas talvez por já não terem namorado e andarem à procura de um.
Devem perguntar-se a elas mesmas, quando passam por um rapaz mais... "atraente", se... dariam bons pais, mas ao mesmo tempo, surge-lhes nas mentes, ainda novas, que:
-- quem é que quer alguma coisa comigo? Sou tão nova e já estraguei a minha vida. Devem olhar para mim e pensar que não sou de confiança, porque só devo querer é sexo, ou não devo pensar bem nas coisas.
Eu não acredito "muito" em 2ªs oportunidades, para mim quando é, É!, e é difícil mudar de opinião.

Mas continuando, às vezes olho para elas, e nota-se a tal desilusão. Nota-se, o choro nos seus olhos, a tristeza e a solidão. Inspiro o seu medo de viverem para sempre sozinhas, com um filho para cuidarem.
Eu, falando por mim, quando vejo alguma rapariga com anel no dedo, ou a passear um carrinho de bebé, afasto-me, e não dou oportunidade, pelo simples facto de significar, 99% das vezes, que a pessoa está comprometida. Logo, é escusado tentar ou meter conversa com o "intuito inicial" que era o de namorar. Não gostava que fizessem o mesmo com a minha "namorada", também não faço à dos outros.

E não são só a grávidas, ou as que já deram à luz, as adolescentes mães, mas também, aquelas raparigas, já com mais de 18 anos, que "timidamente" procuram um rapaz com quem ficar. E muitas vezes dizem a si próprias que não necessitam, e acredito que sim, mas fingem tanto, que acabam por ser rabugentas e criticas como eu. Começam a tornar-se ou a agir como se fossem independentes. Ou então dão-se com qualquer um, mesmo querendo ter um "principie encantado" nas suas vidas.


Raparigas já "velhas", não de idade, mas de maturidade, que procuram, mas que... se calhar como eu, não querem nem desejam qualquer coisa. Ou então são muito tímidas e caladas. E é raro haver homens que gostem desse tipo de raparigas, maduras e tímidas, pois sabem, eles, de que elas não estão para ser escravas de ninguém.
Também sei ou ouvi dizer, de que as mulheres "preferem" os homens tímidos. Eu continuo a sê-lo às vezes, e quando acontece, baixo a cabeça e fecho-me, torno-me reservado e isso compreende-se facilmente pela minha postura. Como não estou para perder tempo, nem para esperar um ano, para só no fim de 5 ou 6 ou 7 anos saber se vale a pena, prefiro perguntar e ser tudo o que me vier à cabeça, de forma controlada, e dar-me assim a conhecer. Se bem que sou mais como elas, que procura procura, e está à espera que me caiam nos braços, e nunca acontece. Mas, ultimamente, tenho-me dado bem com mais raparigas, quer da minha turma, quer amigas da namorada do irmão. Parece que "amor à primeira vista", não existe.

Tudo isto para dizer que... não serei o único à procura da rapariga "ideal".
E que, às vezes passamos por tanto rapaz e rapariga, sem "nunca" perceber se são ou não, se têm ou não, "namorado". E "serão" provávelmente, tão sozinhas como eu. Quer dizer, se calhar não, porque eu sou mesmo anti-social.
Vemo-las tantas vezes sozinhas, e nem nos apercebemos da quantidade de raparigas e mulheres, que procuram alguém, mas que simplesmente não conseguem. A timidez, ou o medo, a desconfiança... permitem escolher, e escolher bem. Maior parte das vezes...

Eu olho e choro, olho e imagino, mas ninguém é directo como eu. Ninguém é diferente como eu. Ninguém é, sem ter medo. Eu tenho, medo, mas sou, e tento ser melhor para um dia mais tarde ou mais cedo.

1 comentário:

  1. http://guiadasmulheresparatotos.blogspot.com/2010/12/para-acabar-com-esta-onda-de.html

    ResponderEliminar