quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Geração Deolinda = Geração Merda!


Dia 12 de Março, os jovens vão fazer mais uma manifestação, que a meu ver, não servirá para nada!
Porque se é para andar com cartazes e aos berros no meio da rua, mais valiam ter ido às greves ou aderido a outras manifestações que também não resultaram em nada.

No futebol, que é apenas um simples desporto, como é o ténis, o voleibol, o basquetebol e a corrida, em portugal, não deve haver um jogo em que não andem à pancada!
O pior de tudo, é que criam desacatos com a policia ou adeptos de clubes opostos, mas quando é para irem para a rua, queixarem-se do preço do pão, do leito, da carne e do peixe, já só levam cartazes e um monte de frases que já estão tão gastas, que o coitado do sapateiro teria de trabalhar 10 anos seguidos para as restaurar!! -.-

Quando é que o povo português sai à rua, neste caso os jovens, dia 12, em vez de levarem cartazes e aquelas frases repetidas todas as "manifestações", Não levam uns punhos bem fechados e não entram no parlamento à pedrada? À bofetada e à cacetada?
Não era preferível? É que já está mais que provado que as manifestações "calmas" e sem desacatos não chegam a lado nenhum!

Foi preciso os camionistas fazerem greve, e forçarem outros tantos, para que o país realmente visse as coisas à frente dos seus olhos! E acho, ainda assim, e é a minha opinião, de que deveriam fazer greve, não por 1 semana, mas durante duas! Para que as pessoas acordassem de uma vez por todas! Mas não... o Zé-povinho tem medo ou não consegue lutar durante o tempo suficiente.

E depois chama a esta geração "Geração Deolinda"? porquê? Só porque existe uma canção/letra que diz +/- as coisas como elas são? Acho que vocês andam é à tempo de mais na bebedeira, em bares e discotecas!! Se lessem um bocadinho mais, saberiam que existem e-mails a circular por aí, a falar mal disto e daquilo, e a trazer ao de cima coisas que até à pouco tempo se suponha.

Na 4ª feira à noite, passou na sic um vídeo de uns guardas prisionais a usarem a "tazer" num prisioneiro que tinha a cela imunda. E logo a seguir mostraram a revolta na líbia e noutros pontos do mundo. Para que foi esta "conexão"? EU não sou estúpido!! Eu percebi muito bem que o estado está a mostrar isto para os jovens e para todos os portugueses que pensam manifestar-se de forma "violenta" ou de criar uma revolução, pensarem duas vezes antes de atirar alguma pedra ou bater em alguém.
Por alguma razão, no entanto, somos o único país que ficou para trás na europa, pelo menos em mentalidade.
A espanha teve uma revolução com mortos, e está onde está, e nós com os cravos continuámos na merda até hoje!
O pior é que é esta geração de MERDA, a geração "deolinda", que nem percebo bem porquê o nome mas pronto, que vai fuder isto tudo! E depois ainda vêm dizer que querem ir lá para fora trabalhar e estudar, porque cá é tudo muito mau.

Bem! Ou esse tipo de pessoas já tem familiares lá fora, ou então são ricos!
1º É preciso uma casa!
2º É preciso dinheiro para pagar renda, transportes, comida, água, luz, gás e pequenas coisas do dia a dia como a higiene.
Ou vocês são burros ou só pensam com metade do cérebro! Se todos decidirem ir para fora, portugal fica ainda pior! Mas pronto, compreende-se a vossa ignorância!

Isto para mim, só anda para a frente e só se resolve quando entrarem dentro do parlamento ao murro e ao pontapé! Deixem a raiva do futebol de lado, que até parece mal a quem vem de fora!!! E usem-na nas manifestações e contra os carros dos políticos! Já nem digo para baterem nos políticos!
Acredito, sincera e piamente, que portugal não fará qualquer tipo de revolução. Portugal é aquilo tipo de país que fala mal fala mal, mas que se vai deixando estar.
Só é pena o bilhete para Lisboa ser 11€ só de ida, e de a manifestação ser mais uma festa da cerveja do propriamente uma manifestação.
Antes da reportagem que deu na sic, um rapaz, acho que o fundador do grupo no facebook, para a manifestação dia 12 de Março, disse na televisão de que não sabia o quão poderoso era o facebook!
Bem, para ti tenho umas coisas encravadas aqui na garganta!
Ou és parvalhão, burro, estúpido e ignorante! Ou então és mesmo estúpido e não és deste mundo!
EU, fartei-me de ver em documentários, em websites, em programas de TV, anúncios, vídeos da internet, e até nos 4 canais de TV o sucesso que tinha o facebook! Vi naquelas revistas da FNAC seminários, se é que se pode chamar assim, publicidade a um curso para empresários, para saberem como explorar ao máximo essa ferramenta (facebook), e usarem-na para impulsionar os seus negócios. Acho que o vinho te fez mal à cabeça! E digo-te já!! De que eu nem costumo sair muito de casa, a não ser para ir estudar e ir passear.



Ou então sou eu que sou muito bom! -.- E sei muita coisa que outros não sabem. E depois vêm com a merda de que esta geração é a geração "à rasca"! -.-
É-o porque deixam! Porque se deixam influenciar por modas e medos implantados pelos Média! Porque saiem à noite para os bares e discotecas, quando o que os jovens deste país de merda precisa é de ir PASSEAR com os amigos, em paz e sossego e conversar como pessoas normais. Mas não, vocês querem é ir engatar chinelos e beber vinho até ficarem em coma.
Aí de que um filho meu! Seja agredido pelo vosso filho mal educado!
Vocês não são a geração Deolinda!! :S :S Vocês são a geração IGNORANTE! A geração MERDA!
E ainda eu não preciso de sair de casa para saber o que sei! Ou para provar o que escrevo aqui! -.-

Sim! Isto está mal! Sim é dificil e está cada vez pior, e existe muita borucracia...
Mas FODASSE!! Cada vez que ligo a televisão e vejo "jovens" a falar em que curso estão, só ouço pessoas a dizer que andam: Ou em Psicologia, ou em Economia, ou em Gestão.
Mas isto cada vez está pior! A economia está cada vez pior! Vem um estudo para a televisão dizer que os portugues são dos povos europeus que tomam mais anti-depressivos e que têm stress e dormem mal!
E ainda existe burocracia, porque serve para impedir fraudes!

As universidades se fossem realmente universidades, os professores que lá andavam tinha o gosto de ensinar! Quando não é bem assim. E não é só lá, mas também na primária, no ciclo e no liceu! Querem é receber o deles e toca a andar! Raramente aparece lá um professor "fixe" que até dá a matéria de forma interessante!
Mas como sempre, pede-se e procura-se aquele que tem médias boas e altas, do que aquele que realmente sabe porque percebe e compreendeu e não porque decorou ou estudo para poder passar.
Eu sei muito fora da escola, dentro dela é que já sou o pior, possivelmente. Mas pelo menos não estudo para decorar nem para perceber mas para compreender. E infelizmente não compreendo as coisas em 3 ou 4 dias ou até mesmo aulas.

E as gerações futuras vão ser ainda piores que estas!
Só com 16 anos é que tive o meu primeiro telemóvel, e partilhava-o com o meu irmão, e aos 17 tive o meu primeiro portátil para começar a desenvolver e a programar os meus programas para o meu curso de informática. Hoje em dia não! Com 5 anos já vão para a primária com telemóvel, e até já têm portátil com internet e tudo! Os garotos de agora têm de mais, e não sabem dar valor ao dinheiro. -.-

O meu portátil paguei-o eu a meias com o meu pai, tal como o meu irmão! 700€ ao todo e eu paguei 350€!
Eu sei quanto me custou a dá-lo! E agora com 100€ para pagar de propinas, mais 100€ na segurança social, com apenas 9€ na conta e sem bolsa de estudo, a viver às custas dos meus pais, fico mesmo contente! -.-
Não posso, NEM mandar um peido! que arrisco-me a rasgar as cuecas e a não ter linha em casa para as cozer, e a não ter o dinheiro para a comprar! -.-
Eu já tive dinheiro na conta! Sim, já tive, mas não o esbanjei em telemóveis! 500€ MEUS!!! Foram para pagar as propinas e os passes e carrega-los nos 3 primeiros meses da universidade. Paguei 280€ logo quando entrei para a escola, mais quase 80€ para os passes do primeiro mês. mais 40 ou 50€ para os almoços!
Até já evito comer tanta vez na escola e comer só o que tenho em casa, mesmo para poupar dinheiro para me dar para o mês que vem, para pagar os passes e poupar dinheiro aos meus pais.

Mas sim, com apenas 9€ na minha conta, e quase 160€ para pagar todos os meses, estou realmente muito contente! E ainda vocês se queixam. -.-
Não são os outros da televisão que estão piores que eu! Não é o meu vizinho que está pior do que eu! SOU EU!! EU é que estou pior a cada mês que passa, porque tenho de pagar mais do que aquilo que recebo dos meus pais. Que um dia receba mais do que os meus pais, para "sustentar" os meus filhos e viver assim "desafogado", como se costuma dizer.

8 comentários:

  1. não li tudo, fiquei-me mesmo quase ali no início, mas corrige-me se estiver errada... acreditas que a violência é uma solução eficiente para resolver os problemas do país? então consideremos essa hipótese. que para algo mudar temos de, realmente, perder vidas. e se fosse a vida da tua mãe? do teu irmão? de alguém que te é próximo? já não parece tão agradável, pois não?
    eu já tive demasiadas experiências com a morte, já perdi muita gente cedo demais, e a leveza com que falas de vidas humanas mostra claramente que se calhar devias passar menos tempo a criticar os outros, as tais gerações horríveis que para aí andam, e devias antes passar mais tempo a instruir-te, a construir todo o carácter que te falta.
    e tudo o que falas aí, dou-te muito mérito por dares valor ao dinheiro e saberes geri-lo bem, mas achas que és o único que o faz? eu tenho 15 anos, faço parte das tais gerações que tu abominas, e para mim a ideia de esbanjar é gastar mais dinheiro em livros do que devia. E na tua situação, infelizmente, conheço muita gente. Não és tu, não - não és só tu.

    ResponderEliminar
  2. 1º Se não leste tudo, devias ler tudo! Para não falares como se tivesses alguma razão.
    2º Não sei se estás ciente, mas foi preciso vários acidentes em mortes na NASA, em pistas de corridas, em revoluções, em jogos de futebol, em carros e etc, para começarem a ter mais cuidado.

    Se eu falo mal, é porque tenho razão, não é só porque me apetece!
    E sim, acho que é com porrada que isto lá vai! Não sei se vês a televisão, mas foi preciso em alguns países para as coisas mudarem! Eu nem falo em matar! Porque é raro acontecer mortes em portugal. E até acho que nunca morreu ninguém me manifestações a não ser algum transeunte atropelado ocasionalmente.

    Se tiveste experiências com a morte, isso é contigo! Não me preocupa em nada a tua vida!
    Dás valor ao dinheiro? Óptimo!

    E só por falar em morte e violência já fico sem carácter? Porquê? Porque sou uma pessoa que acha que as coisas só se resolvem à pancada?
    Quando foi a greve dos camionistas não ouve mais do que um ou dois feridos! Não foi preciso fazer uma manifestação. Acho que quem tem de começar a ler e a ver mais és tu!

    ResponderEliminar
  3. Escusavas era de ter vindo para aqui "expor" ou falar das tua coisas más, porque a mim não me interessam!

    Acho sinceramente, que essas experiências com a morte, não influenciam a tua opinião. Quer dizer, se calhar até influenciam, mas não na politica, quer dizer-.- é absurdo dizer não à violência no futebol só porque alguns tios morreram com cancro ou em acidentes de automóvel. :S

    Porque se calhar se te violassem, os teus pais se pudessem, matavam o homem que te violou!-.- E disso já não tinhas pena nenhuma não era?

    ResponderEliminar
  4. Desculpem meter-me assim no meio duma conversa, mas o Paulo tem toda a razão. Então com a frase com que concluiu o teu último comentário, já dizes muito.
    Não sei sinceramente, Inês, porque te mete tanta impressão a morte. É a única coisa que realmente tens garantida que te vai acontecer. E eu, muito sinceramente, preferia que alguém, mesmo que fosse a pessoa que mais amava, morresse a lutar por algo de grande importância do que ter uma grande e dolorosa e/ou injusta vida. E repara: quando tu morres o que te acontece? Acaba tudo para ti. Deixas de ser alguém para ti. Mas se o teu objectivo é viver intensamente e com amor, repara até que mais intensamente se lembrarão de ti se morreres com dignidade, principalmente se for por uma causa justa, do que se fores vivendo, se te fores arrastando e viveres cruel, injusta ou infeliz, devido ao impacto que tens. É por isso que não deves fugir do castigo ou da morte, porque fugir aos problemas, em vez de os enfrentar com coragem, não é solução, mas apenas acréscimo do problema. E repara ainda que, numa nação tão extensa e com tanta população, é difícil fazeres-te ouvir enquanto membro da população (e isto é importantíssimo, visto que estás num Estado que te diz dar democracia ("demos", povo; "cratos", poder)); principalmente se os teus governantes te ignorarem quando tentas resolver as coisas com moderação. Já alguma vez experimentaste fazer uma queixa à Segurança Social através da internet, por exemplo? Para já, o atendimento é muito demorado, e depois muitas vezes não respondem à pergunta que é feita, dando uma resposta demasiado vaga. Se tentares então fazer uma queixa, tens uma probabilidade muito pequena de não seres ignorada.
    Num país onde os governadores não servem a população e não a ouvem quando esta se dirige com moderação, resta ao povo uma última solução: protestar violentamente.
    Eu, pessoalmente, orgulhava-me de ter um familiar que morresse numa revolução, mesmo que isso implicasse perder a pessoa que mais amo.
    E mais, como queres comparar a vida de uma adolescente com a de um jovem adulto universitário? Podes não ser rica, mas certamente não tens de pagar propinas, transportes e uma série de outras coisas - isto supondo que viverias com os teus pais. Vai lá experimentar fazer isto tudo sozinha!
    Tens de aprender que a emoção não te pode guiar o caminho. Chegas aqui, lês uma opinião alheia e, em vez de a refutares, pões-te a agredir o seu autor. E ainda o acusas a ele de não ter carácter? Aprende que apenas a Razão te pode dizer o que está correcto. E se, de facto, formos todos a ter medo de impor o nosso respeito aos nossos governadores pelo medo da morte, então não sei como conseguiremos continuar a viver em paz, sabendo que esta pode acontecer a qualquer momento e, pior, nunca mudaremos isto. É a corrupção do poder que queres para todos, em prol de ficares com as pessoas que amas em vida por um pouco mais? Eu acho isso muito egoísta da tua parte.
    É a minha opinião.

    ResponderEliminar
  5. Vivemos numa sociedade livre, e, da mesma forma que tu tens o direito de expressar a tua opinião, também o tenho eu.
    eu "falo como se tivesse razão" da mesma forma que tu o fazes, apenas com argumentos e ideais diferentes.
    Cármem, os casos que eu estava a referir eram casos de estudantes universitários e pessoas já graduadas que conheço e sei as dificuldades que estão a passar neste momento, e a tentar mostrar ao paulo que, de facto, não é o único nessa situação.
    Nunca vi a violência resolver absolutamente nada e gostava que, de vez em quando, o ser humano usasse a sua inteligência em prol de um mundo melhor de uma forma menos primitiva como tem feito até agora.
    só para esclarecer, o meu comentário não tinha o intuito de atacar ninguém, nem de ofender ninguém, era apenas para que se pudessem discutir ideias, lamento que não tenha sido interpretado como tal e peço desculpa se te ofendi de alguma forma, Paulo.

    ResponderEliminar
  6. Tu nunca viste a violência resolver absolutamente nada porque também nunca a violência, durante o tempo de vida que tens, foi posta em prática em Portugal (isto se estás a falar de presenciar pessoalmente; se não estás, põe os olhos no Egipto). Se não é a violência que vai resolver isto, é como, se os nossos governantes não nos dão atenção quando somos moderados?
    (P.S. Eu sou Cármen, não Cármem.)

    ResponderEliminar
  7. Enfim, são opiniões.
    obrigada pelo reparo.

    ResponderEliminar