terça-feira, 26 de abril de 2011

Parecia uma gaja...


Bem, hoje com a namorada, parou um carro com dois gandulos lá dentro, armados ao caralho, mas isso não interessa, porque é a geração de hoje em dia e não se pode fazer nada, e pararam de repente.
Riram-se, olharam, e arrancaram, e um deles comentou: "-- Parecia um gajo."

Bem, para mim isto só significa que me estavam a chamar "gaja", ou "rapariga".
Coisa que já não tenho paciência, e mostrei-lhes um dedo. Travaram, voltaram a traz, e todos ofendidos (eram só dois), começaram a falar, a falar a falar, e pronto, não bateram em ninguém.
Admito que não o devia ter feito, e assumo "responsabilidade" pelo meu acto, mas escusavam de gozar comigo, ou de me chamar nomes.

Fiquei a pensar naquilo, porque nunca fiz nada do género, nem nunca pararam o carro e fizeram marcha atraz.
Nem sei porque é que o gajo disse: "-- Para a próxima capote para o outro lado!", mas pronto, ele é que sabe, eu não estive bem, mas eles também não tinham de parar e fazer o que fizeram.
Quando vou na rua, não paro e fico a olhar fixamente para a pessoa que me parece conhecida.
Eles lá sabem o que é "educação", se a tivessem, ou fossem inteligentes, teriam abrandado, e na dúvida das dúvidas, teriam andado devagarinho para verem quem seria. Mas não, a toda a velocidade, travam a fundo, riem-se e ainda gozam, e depois acham que têm toda a razão do mundo. Mas pronto... eu não tive bem, e eles também não, mas é só a minha opinião no acontecimento.

À vinda para a Mealhada, sai do comboio e estavam umas pessoas à esperam, mais propriamente, uns manfios suspeitos. Sai, dei uma passo e passei por eles, logo a seguir:
"-- Parecia-me uma gaja!" e eu nem estava a mais de 2 metros quando o gajo disse aquilo.
Será que.... o problema é mesmo meu?

Eu acho que não! :S  Quer dizer...
As gajas não têm pelos nas pernas, nem a barba por fazer.
Será que os gajos estão a perder a noção do que é uma rapariga? o.O
Sou assim tão parecido com uma SÓ porque tenho o cabelo comprido? :|

Já o referi aqui:
As coisas como elas são...
Mecanizados...


Eu sei que até posso "parecer", PARECER, e não ser, parecido com uma rapariga, pelo cabelo comprido, mas não é razão para as pessoas olharem bem para as pessoas, antes de comentarem o que quer que seja.
Hoje em dia, pelos vistos, é falar mal e pronto, nem saber se é verdade ou não. É "Fodase!" e acabou.
Falam muito, mas sem razão, sem argumentos ou sequer sem perceber o problema ou situação. Só elas, as pessoas, é que têm razão, mesmo só porque SIM, e quem vier por trás que feche a porta e pague o almoço!

Porque será que cada vez os "jovens" parecem ser mais... desbocados? O meu irmão é-o, acho, pelo meu ponto de vista, e quando quer falar de alguma coisa que acabou de ver numa pessoa, quando essa coisa é "má", fala longe dessa pessoa, e quando é "boa", fala ao pé dela, para que ouça e saiba as coisas boas que achamos boas nela. As coisas más, devem ficar só para quem as acha! Ou para o grupo de amigos, e não para toda agente no mundo ouvir, como foi o caso de mais do que mais de uma situação que me aconteceu, SÓ, comigo.

Vemos então o quê? A necessidade "mórbida" de gozar com todos os que achamos fracos, com todos os que são mais burros, mais pobres, menos capacitados? Temos necessidade?
Bem, hoje em dia, com o estado do país, iram notar, quando saírem, que cada vez se nota a faixa que divide os "Pobres" dos "Ricos". E parece que os "Ricos" têm a necessidade de se fazerem notar, de se sobressaírem, e de se glorificarem, só por o serem.
Serem filhos de pais "Ricos", ou com muitas posses, nem sempre significa boa educação.
E tenho vários exemplos disso. E posso até comprovar, que familias ricas de "pais" ausentes, podem e contribuem para o "analfabetismo" da educação da criança. Porque os pais dedicar-se-ão, mais ao trabalho do que propriamente aos seus filhos e às suas... vitórias.

A questão será mais... "Será que as pessoas sabem ser cívicas?", "Será que sabem viver em sociedade?"
Que sabem ser e estar? Bem, aparentemente, sim.
Porque quem fumo, é visto muito mais rapidamente como "uma pessoa responsável", dependendo do que vestem, que enquanto uma pessoa que não fume nem beba, é marcada como "anti-social", "calmo, pacto, "ignorante", burro", porque os que fumam nem precisam de ser inteligentes para serem.. "respeitados" ou até mesmo "desconfiados", porque já são ... qualquer coisa na sociedade, estão inseridos, logo devem ser boas pessoas. Face que os que não fumam nem bebem, têm, ou são naturalmente mais inteligentes, porque precisam de mostrar que são algo.

Então o problema estará na sociedade, que forma este tipo de indivíduos.
Está nos pais, que educam estes filhos.
SIM! Porque não é por terem ou serem maiores de idade (18 anos), ou porque têm mais de 25, ou mais de 32, ou 45 anos, que a educação dos seus pais, deixa de ser necessária. Não é por terem filhos que deixam de ser educados.
Não o são, porque já não vivem com os pais, porque talvez não é necessário, e as coisas têm de partir deles mesmos e não dos pais.
Mas parece-me, que ainda falta educação a muita gente. Eu sei que não agi bem, mas vendo da minha perspectiva, também eu tenho ou tive o direito de ficar chateado e ofendido com a "brincadeira" que fizeram.

Mas como não fumo, nem bebo, e pareço-me com um gajo que não anda à porra ou não tem força, decidiram meter-se comigo, só porque podiam, e não porque realmente se sentiram ofendidos. Foi uma questão de "Forças" e não Cívica, que aconteceu ali. Foi mais pelo facto de serem "machos dominantes", do que por terem sido pessoas cívicas e correctas, que agiram "bem" perante uma má situação.

Em portugal, a Liberdade de Expressão nunca existiu. E hoje em dia, a BOA educação, está a desaparecer, a esfumar-se, através de pessoas que não sabem estar, nem ser, nem educar, nem ensinar.
E ao mais, estar falta de educação, não é da crise!! Já vem de à muitos anos... Infelicidade.

Mas continuo sem perceber o porquê de me acharem "menina"!
Não sabem olhar para as pernas? -.-'
Eu sinto-me lisonjeado de me acharem uma, porque só demonstra que sou bonito, e vocês não. Mas entristecesse-me, e aborrece-me, ter de ouvir esse tipo de coisas, mesmo ao meu lado, perdeu-se o respeito?! Falam mal das pessoas nem a 5cm delas?

Já na 2ª feira (25 de Abril de 2011), uma rapazito, novo, com os seus... 5 ou 6 anos, passava por uma pessoa (homem) e dizia: "-- olha um senhor...".
E quando passou por mim, disse-me: "-- Olha um senhor, com cabelo de menina." Dito isto, não ouvi nenhum dos pais dirigirem uma única palavra, OUVIR, porque não vi nada, e ficou-se por ali.
Pronto!, Está tudo fodido! O garoto aprendeu a falar "mal" das pessoas!!

Sempre me ensinaram a não falar mal das pessoas na cara.
Sempre me incutiram uma boa educação.
E aprendi sozinho, a falar mal, quando sei que tenho razão.

Eu sei destingir um gajo de uma gaja... vocês não?

9 comentários:

  1. A questão é que muitas vezes as pessoas estão habituadas e sintonizadas tal e qual robots a ver sempre o mesmo tipo de coisas rapazes musculados de cabelo curto e blablablabla. A questão e que a realidade a altera-se e as pessoas não e pelos vistos nem a sua mentalidade.

    ResponderEliminar
  2. Eu sinceramente acho que o que tenhamos a dizer acerca de alguém deve ser-lhe dito, à pessoa em causa, ou ficar para nós. O problema, a meu ver, não é falar mal de alguém na sua cara, mas sim falar mal de alguém, sem qualquer fundamento por trás. É que quando comentamos algo negativo em alguém e o fazemos com razão, com fundamento, estamos a mostrar o nosso interesse pelo bem. Quando comentamos algo negativo de alguém e o fazemos meramente por opinião infundada, estamos a expressar meras bocas escusadas que podem causar danos desnecessariamente.
    Se tu pareces uma "gaja", Paulo, não é certamente, deixa-me que to digo, que não pareças um rapaz, é apenas porque não correspondes a um estereótipo que ainda não está desmoronado, tal como o diz a Paula, por outras palavras. Se formos a pensar... deixar crescer o cabelo não tem nada de biologicamente masculino ou feminino. É cabelo, algo que todos temos. Cresce tanto aos homens como às mulheres. Tal como os pêlos nas pernas. O que acontece é que os estereótipos estéticos foram, durante muito, muito tempo de que o cabelo comprido corresponde à mulher e o curto ao homem. É estranho a uma pessoa pouco racional ver alguém que não corresponde a isto... porque quando se renuncia à razão, vêem que estão errados. Não cortar o cabelo não é, de facto, algo que retire masculinidade. Nada tem de biológico. Nem mesmo um homem maquilhar-se ou depilar-se. É tudo parte duma ilusão fútil. Lembra-me quando as mulheres se cansaram dos cabelos compridos. De facto, queriam parecer mais masculinas, é uma opinião popular... mas e os exteriores? Não achavam eles em primeira instância que era um homem? Sim, embora houvessem ainda muitas diferenças entre homens e mulheres, apesar do corte de cabelo. Por isto mesmo, eu acredito que uma popularização do cabelo comprido nos homens leve a que estes julgamentos de primeira instância acabem por deixar de ser populares... até porque não têm razão alguma.
    Por isto, não me parece que o problema seja teu.

    ResponderEliminar
  3. Para isso os cavaleiros da Idade Media, e os Cruzados, também eram ou pareciam gajas...

    Não houve ninguém na idade media, capaz de dizer que um homem parecia uma gaja! Nem existiam esse tipo de pessoas com esse tipo de "preconceitos".
    E os homens, nessa época, demonstravam a sua "superioridade" pela força, do que hoje em dia pela ignorância e brincadeiras estúpidas.

    O que aconteceu?
    As mulheres antigamente esperavam pelos maridos (algumas), e os maridos eram-lhes fieis! (alguns).

    E ninguém se atrevia a dizer isso de um rapaz. Que levava logo nas fuças... mas hoje em dia não... PRONTO!! sou só eu que levo nas fuças, porque não sou tão forte como devia ser.
    Cambada de meninas... -.-

    ResponderEliminar
  4. Eu odeio quando me queixo: Tao-me sempre a chamar nomes e respondem-me: nao ligues!
    Como não havemos de ligar?! As pessoas que nem nos conhecem vão olhar para nós, falar mal de nós e nós passamos sem dizer nada ? Isso é ainda pior, porque depois arrependemo-nos e ficamos com aquilo na ideia... FOGO, devia ter feito/dito isto ou aquilo, para ele aprender !
    é assim a minha opiniao...
    A propósito, Paulo Mota (dono do blog), eu ontem vi aqui um texto "O choro da minha morte" e hoje nao o encontrei. Mas olha a historia dessa miuda nua violada pelo namorado Gonçalo, é mesmo verdade ??!! Se é, o tal Gonçalo merecia mas é que lhe fizessem o mesmo ! ou pelo menos que a prisão seja perpétua ...

    ResponderEliminar
  5. Sim, fico depois a pensar que devia ter dito alguma coisa. Depois é por isso que acontecem massacres em escolas, ou locais de trabalho. Ou assasinios. Há gente para tudo...

    Enquanto isso acontecer, quando olharem para mim, quero que me vejam a barba ou os cabelos das pernas.

    A história não é real, é fictícia.
    Acho que foi uma das melhores que já escrevi. Obrigado por gostares.
    Tens aqui o link: http://sonhosembranco.blogspot.com/2010/02/o-choro-da-minha-morte.html

    ResponderEliminar
  6. É estúpido o que fazem, mas o melhor que tens a fazer para deixares de ser humilhado por essas pessoas ignorantes, é cortares o cabelo ou rapá-lo ou o carago.... xD

    ResponderEliminar
  7. Cortar o cabelo é deixar-me afectar por isso.
    Só demonstra que vivo em função da opinião dos outros, e que não sei aceitar-me como sou ou quero ser.

    Não vou cortar o cabelo, só porque acham que sou uma gaja. Se gosto de ter o cabelo comprido, uso o cabelo comprido. Não tenho de o cortar só porque alguém não gosta.

    E tu devias perceber, que os gostos são teus, e não das outras pessoas. Não tens andar vestida assim ou assado, ou pintar a cara, só porque ficas mais bonita. Não deves, não fazer as coisas, só porque alguém não gosta! A não ser que essa coisa te prejudique no futuro, ou a saúde.

    Tens de entender, que se toda agente não fizesse as coisas, só porque os outros pensam mal de ti, Darwin nunca teria escrito o livro que escreveu. Porque a mulher dele não gostava que perdesse tanto tempo com isso, mesmo que o apoiasse.
    Ou a minha namorada ficaria triste, porque adora ver-me de cabelo comprido.

    Existem dezenas pessoas da minha família que "gostavam" de me ver com o cabelo cortado, centenas gozam comigo, e não é por isso que o corto. O cabelo é meu, sinto-me bem e a namorada gosta.

    ResponderEliminar
  8. Ah ...
    desculpa então a dica ... Mas realmente perdeu-se o respeito...
    Li a tua historia toda e só porque levantaste o dedo do meio eles ficaram todos ofendidos, secalhar ainda te obrigavam a pedir desculpa....
    Já me aconteceu uma história assim desse género:
    Eu era piquinita e andava no 4º ano de escola, e era um dia de festa na escola (não me lembro do motivo). E eu fiquei a ver umas quatro raparigas da minha turma que eram doidas por fazer uma claque e dançar todos os intervalos --'
    Uma delas odiava-me e veio ter comigo e começou a chamar-me nomes a dizer que ao contrário dela, que eu nao tinha amigos nao sei que... Resumindo e concluindo: falava sem saber o que tava a dizer da boca para fora... ^
    Mandei-lhe um empurrão e fui-me embora. Quando chegámos à sala, as amiguinhas dela queriam que eu lhe pedisse desculpa.
    Acham normal ?!?

    ResponderEliminar