quarta-feira, 11 de abril de 2012

A razão da inexistência de deus...



Deus é um ser imaginário, introduzido em vários contos e fábulas para educar e moralizar as crianças à centena de anos. Este esforço de educar as crianças, não é recente nem pertence exclusivamente a jesus.

Resposta: Uma curta resposta à pergunta: “por que Deus nos criou?” é “por causa da sua vontade”. Apocalipse 4:11 diz: “…porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”. Colossenses 1:16 repete: “Tudo foi criado por meio dele e para ele”.

Ter sido criada por causa da vontade Deus não significa que a humanidade foi feita para entreter a Deus ou para servir como divertimento. Deus é um Ser criativo, e o ato de criar lhe satisfaz e dá prazer. Deus é um Ser pessoal e tem prazer em ter outros seres com quem Ele pode ter um relacionamento genuíno.

Deus criou-nos para poder ter um relacionamento? No entanto não podemos falar com ele.
Criou-nos porque tem prazer em ter seres ao lado dele. Criou-nos porque lhe satisfaz e dá prazer.
Bem, devo ser muito burro, mas quando eu ou alguém cria algo com vontade, por exemplo um desenho, crio-o para meu divertimento, para me dar prazer, para me entreter, e deus, pelo texto acima fez o mesmo. Criou os humanos para se entreter e lhe dar divertimento. E quando falo em divertimento não digo em manipular ou brincar com o ser humano, mas sim, divertimento vem de divertir.

Tendo sido feitos à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27), os seres humanos têm a habilidade de conhecer a Deus – e de amá-lO, adorá-lO, servi-lO e de ter comunhão com Ele. Deus não criou os seres humanos porque precisava deles. Como Deus, Ele não precisa de nada. Por toda a eternidade passada, Ele não Se sentiu sozinho e não estava procurando por um “amigo”. Ele nos ama, mas isso não é a mesma coisa que precisar de nós. Se nunca tivéssemos existido, Deus ainda seria Deus – Aquele que não muda (Malaquias 3:6). O “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3:14) nunca foi insatisfeito com Sua própria existência. Quando Ele fez o universo, Ele fez o que Lhe agradava. Já que é um Ser perfeito, tudo o que fez foi perfeito, tudo “era muito bom” (Gênesis 1:31).
Nós temos a "habilidade" de o amar, de adorar e de servi-lo, pelo que somos também "escravos" dele mesmo. No texto a negrito, "prova" que ele realmente não precisava de nós. Vivia sozinho consigo próprio, sem falar com ninguém. Não precisa de comer, nem de respirar, entretém-se sozinho com o absolutamente nada. Um dia ficou farto de não fazer nada, e criou-nos só por próprio prazer porque estava entediado (tédio).  Se ele não estava à procura de um amigo e não se sentiu sozinho porque é que nos criou? Porque lhe dá prazer. Como foi descrito acima.
Quando Ele fez o universo, Ele fez o que Lhe agradava. Já que é um Ser perfeito, tudo o que fez foi perfeito, tudo “era muito bom” (Gênesis 1:31).
Sim, ele esqueceu-se é que o próprio universo tem vida, e daqui a milhares de anos vamos todos morrer, porque a nossa Galáxia Via Láctea vai chocar com a Galáxia Andrómeda. Foi um pequeno erro que ele cometeu quando criou o universo. Devia estar distraído...

Links sobre a colisão entre as duas Galáxias:

Além disso, Deus não criou “colegas” ou seres iguais a Ele. Logicamente, Ele não podia fazer isso. Se Deus criasse um outro ser de poder, inteligência e perfeição iguais aos que Ele possui, então Ele deixaria de ser o Único Deus Verdadeiro e dois deuses passariam a existir– isso seria uma impossibilidade. “A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR é Deus; nenhum outro há, senão ele” (Deuteronômio 4:35). Qualquer coisa que Deus criar tem que ser inferior a Ele. O ser criado não pode ser nunca superior Àquele que o criou.
Se ele cria-se outro deus como ele, acho que, logicamente, deixaria de ficar sozinho e não necessitaria de "nos criar" para se entreter. Se ele deixaria de ser o "único deus verdadeiro", isso significa que num casal de gémeos, um deles é uma cópia rasca?
O ser criado não pode ser nunca superior Àquele que o criou.
Por acaso pode, porque nós humanos já conseguimos criar robôs que soldam muito melhor. Que são imbatíveis a jogar xadrez ou às damas. Que têm uma capacidade de cálculo muito superior à nossa. E um dia os robôs serão 200% ou 1000% vezes melhor do que nós. É por isso que hoje em dia se estuda muito a inteligência artificial para além da das crianças desde tenra idade.
Outra aspecto interessante, é que nós criamos os nossos filhos, as mulheres dão à luz e o casal educa-o. Cria-mo-lo. E para além de o ensinarmos e o vermos crescer, as probabilidades de chegar mais longe, de ser superior a nós, o seu criador, hoje em dia são bastante altas. Por tanto nós somos melhores que deus. Amamos os nossos filhos e desejamos que cheguem mais longe. Já deus não nos fez da mesma maneira, mas diz amar-nos.

Ao reconhecer a soberania e santidade completas de Deus, ficamos impressionados que Ele escolheu coroar o homem com “glória e honra” (Salmos 8:5) e condescendeu a nos chamar de “amigos” (João 15:14-15). Por que Deus nos criou? Deus nos criou por causa da Sua vontade e para o Seu prazer, para que nós, como Sua criação, tivéssemos o prazer de conhecê-lo.
Segundo a parte a negrito, Deus, como já foi dito mais acima, criou-nos por puro prazer e vontade. Porque estava entediado e não tinha nada para fazer... Para além de ter sido "afirmado" acima, de que ele não precisava de nós nem de ninguém. 
Deus não criou os seres humanos porque precisava deles. Como Deus, Ele não precisa de nada. Por toda a eternidade passada, Ele não Se sentiu sozinho e não estava procurando por um “amigo”.
Então criou-nos porquê? Qual foi o objectivo? "...para que nós, como Sua criação, tivéssemos o prazer de conhecê-lo."
Parece-me que ele estava muito solitário e sozinho. Porque se ele não se sentia sozinho, não teria a necessidade de criar algo que tivesse "prazer" em o conhecer. Porém, nós não podemos conhecer algo que não fala para nós, e que nós não podemos ouvir. Porque duas pessoas conhecem-se, não só através da linguagem física, mas também pela fala. Através de um diálogo. O que não acontece entre nós e deus.
Outro erro que deus deixou escapar. Estava desatento o pobre coitado...
Se queria que tivéssemos o prazer de o conhecer, significa apenas e só, que ele estaria com algo problema no seu ego. Deixou de conseguir estar sozinho no seu mundo. Deixou de acreditar em si, que ele era o mais sábio, o mais bonito, o mais capaz e o supremo. Teve uma fraqueza... aparentemente.

Este texto está tão cheio de contradições, que o simples facto de eu perguntar: "Quem criou deus?" e as pessoas me responderem: "Foi ele próprio", como é que isso é possível?
Um lápis cria-se sozinho? Uma afiadeira cria-se sozinha? Um animal reproduz-se sozinho?
É preciso haver uma acção que lhe precede uma reacção. Uma bala não não sai do cano sozinha. É preciso haver uma acção, e se algo que não existia de todo, passou a existir sem qualquer acção. Então o universo também pode ser explicado através disso mesmo. O Universo criou-se espontaneamente, sem qualquer intervenção de deus. Porque se o próprio deus se criou, ainda que não existisse nada antes, e se não existe pão num forno, o pão pura e simplesmente não pode aparecer. Uma flor não cresce do nada, precisa de uma semente, e a semente não aparece do nada, precisa de outra flor, repetida e infinitamente.
Deus não se pode ter criado a ele próprio, porque antes de ele existir, não havia nada; E não existindo NADA, nada pode ser criado.
0x1 é sempre 0.

Outra coisa interessante, é que está provado cientificamente, através de cálculos matemáticos, que o universo tem: 13,73 biliões de anos, desde a sua criação através do Big Bang.


Por que Deus fez o universo?“. Seguri que havia muitas razões possí­veis, mas um gatinho não pode compreender por que um homem gasta seu tempo lendo um livro, ao invés de correr pelo chão atrás de uma folha, porque a percepção do gatinho não está suficientemente desenvolvida para ler um livro.
Este texto, não explica nem dá uma razão do porquê do universo ter sido criado, apenas responde fugindo da questão, com uma resposta ainda mais absurda que a própria pessoa que a respondeu.
Porque realmente, um gato não tem capacidade, não é "não pode", de compreender porque é que o homem "gasta" o seu tempo a ler um livro. Porém, nós não compreendemos porque é que os papagaios conseguem repetir o que dizemos. Da mesma maneira que não conseguimos compreender porque é que os Ornitorrincos são um conjunto de mamíferos com características Ovíparas.
Significando então, que não somos só nós que não temos capacidade para entender um ser "perfeito" como deus, mas também não temos "capacidade" de perceber porque é que os Ornitorrincos são como são. E não passa de um simples mamífero.


Todos concordam que quando os seres humanos surgiram o mundo já existia, portanto desde os primórdios da história nos deparamos com uma imensa e misteriosa Terra à nossa volta. Para explicá-la os primitivos inventaram inúmeros mitos que contavam a criação do mundo, ou simplesmente declaravam que a Terra sempre existiu, que são as duas únicas possibilidades lógicas.
Talvez pelo fato óbvio que a mudança está em toda parte, e que nem mesmo as montanhas são eternas, chegamos a um consenso atualmente que o mundo e o Universo nem sempre existiram, como mitos muito antigos como a Gênese Bíblica já afirmavam. Segundo esta Cosmogonia, se vista literalmente, o Cosmo foi criado em 6 dias por um Deus Criador, e teria uma idade estimada entre 6 e 12 mil anos, não se tem certeza devido a imprecisão bíblica sobre certos períodos de tempo.
Há diversos outros mitos sobre a criação do Universo, mas um outro tão importante quanto o mito hebráico que baseia as religiões abraâmicas é o mito Hindu, que declara que o Universo foi criado por um deus chamado Bhraman. Mas há uma enorme diferença, é que na cosmogonia hindu, o Universo é criado e destruído num ciclo infinito, cada qual de 12 milhões de anos, que constituem um dia na vida do deus Bhraman. A idade total do Universo no Hinduísmo pode chegar a mais de 300 Bilhões de anos.

Como diz no texto, o "cosmos" foi criado em apenas 6 dias por deus e que possui uma idade estimada de 6 a 12 mil anos. Mas como já devem saber, o universo tem 13,73 biliões de anos e não apenas 6 ou 12 mil.

12 000 (12 mil anos)
13 730 000 000 000 (13,73 biliões de anos)

Se existem outras religiões, em que o universo tem outros valores para a sua idade, longe dos resultados científicos e matemáticos, essa religião cometeu um erro e é necessário assumi-lo.

Algumas árvores gigantes podem viver mais de 5 mil anos, e se vemos uma delas já grande, podemos deduzir que ela está ali há muito tempo, e se ela veio da semente de uma outra, e de outra e de outra, podemos retroagir indefinidamente para o passado.
Fonte: Qual a Idade da Terra?
Não preciso de falar muito sobre este texto, porque ele auto explica e prova que tudo o que a bíblia diz que deus criou e que tem apenas alguns mil anos, é errado e incorrecto. Bem... se é errado é incorrecto.
A terra tem 4,54 mil milhões de anos.

"...a Terra foi mesmo criada antes que o Sol.os cientistas nunca chegaram perto dele,como poderão dizer que ele veio primeiro?" Fonte: A Terra Foi Criada Antes Do Sol, Ou é Erro Astronomico Da Biblia? resposta de "Curioso".

É esse o espírito! Lá por nunca termos tocado no Sol, não significa que não conseguimos saber nem calcular a idade dele. Quando olhamos para uma pessoa na rua, conseguimos de uma forma muito aproximada dizer a idade dessa pessoa. E no entanto, não precisamos de lhe tocar, de fazer testes médicos ou perguntar directamente para saber +/- que idade tem. É algo inato. Como nós não sabemos de forma directa que idade tem o NOSSO sol, olhamos para outros. E todos sabemos que quando um animal cresce acima da média prevista de entre um conjunto de seres da mesma espécie, sabemos que esse animal é mais velho. Não é por NÓS não conseguirmos olhar para o sol, que ele não existe, ou que é impossível de olhar para ele. Existem filtros, um dos mais utilizados são os capacetes de soldadura.
Informações detalhadas sobre como funciona o Sol: Sol
E é óbvio que não vemos deus porque ele não existe. Mas lá por os nossos olhos não conseguirem observar de forma permanente o Sol, não significa que ele não exista ou que não possa ser estudado. Os nossos olhos absorvem a luz e funcionam como um balão, se um balão é enchido com demasiado gás ou liquido, por muito elástico que seja, chega a um ponto que rebenta.

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)
Fonte: http://www.gotquestions.org/ (coluna esquerda/direita)
Sim, porque deus ficou farto de nós não o admirarmos, de não o adorarmos, de não o valorizarmos. E o que é que ele fez? Mandou cá abaixo o seu "filho" que sinceramente, nem explica como é que ele foi criado, apenas que apareceu na barriga de Maria. Hoje em dia, saber perfeitamente que ninguém nasce por obra do acaso. Ou o homem pôs o pénis na vagina da mulher, ou não o pôs. Simples!
Uma coisa interessante sobre o texto, é que ele mandou jesus para ser sacrificado por nós, pelos nossos pecados. Que eu sinceramente não percebo porque é que eu sou pecado, se os meus pais me fizeram com amor e carinho. Mas continuando, as novas gerações não têm culpa do que adão e eva fizeram. Porque se eu matar alguém, os meus filhos são assassinos. Se eu bater num cão, os meus filhos batem também.
Se eu fizer sexo com a minha mulher, os meus filhos fazem também. É isso? Os meus filhos e os filhos deles serão culpados pelos meus erros. É isso? É! É isso! Segundo deus e a bíblia.

Devemos muito aos padres na idade média que fizeram descobertas importantíssimas nos vários campos de biologia, ciência, astrofísica, etc. Mas não se podem esquecer que os mesopotânicos foram o primeiro povo a "criar" a escrita, por volta de 4000 a.c (antes de cristo).
"Os sistemas de escrita evoluíram de forma autônoma e não sofreram influências mútuas, ao menos em seus primórdios.[8] Possivelmente, as escritas mais antigas são a escrita cuneiforme e os hieróglifos. Ambos os sistemas foram criados há cerca de 5500 anos, entre sumérios e egípcios. Os hieróglifos originaram-se no Antigo Egito e a escrita cuneiforme na Mesopotâmia, (atual Iraque)."
Informações detalhadas sobre a origem da Escrita: Escrita



Os Sumérios são uma das, se não mesmo a mais, civilização antiga que existe no nosso planeta que apareceu à 5000 a.c. Pode-se ler na página do Wikipedia, sobre a religião e crenças, onde uma civilização que desconhecia "deus", jesus e a bíblia ainda não tinha sido escrita, onde falam do "submundo".
"Segundo a tradição suméria, os deuses criaram o ser humano a partir do barro com o propósito de serem servidos por suas novas criaturas. [...]
Já a vida após a morte envolvia uma descida ao vil submundo, onde se passava a eternidade numa existência deplorável, em uma espécie de inferno."
Fonte: Sumérios

Se esta civilização, tão antiga, já possuía a sua própria ideia de "inferno" e deuses, e não um deus, porque é que o deus da bíblia haveria de ser mais real?
A biblia, segundo dizem os crentes, foi escrita entre entre 1445 e 450 a.C.. Na wikipédia diz-se que foi escrita durante um período de quase 1600 anos, quando foi claramente +/- 1000. Escrito por 40 autores diferentes, o que realmente, ao longo de 1000 anos, lhe dá uma credibilidade extraordinária.
Foram escritos vários livros, e apenas os menos controversos foram aceites e compilados. Foram corrigidos e re-corrigidos para que não houve duvidas de que a biblia, fosse e estivesse certa.
Uma falha clara nos argumentos de qualquer religioso, porque a biblia fora escrita à mais de 3000 anos, com conhecimentos muito pobres e fracos sobre o mundo, a natureza e o universo. Não possuíam a compreensão nem a tecnologia que temos hoje e por isso, as coisas estranhas foram "explicadas" com a palavra deus. E não digam que não, porque é verdade!

Resumindo o que não necessita de ser resumido ou sequer explicado, a biblia não é a palavra de deus.
"A Bíblia se diz escrita por pessoas sob efeito da inspiração divina." Foram "inspiradas" "por deus", não escreveram através da mente dele, nem através das palavras, nem dos actos. Inspiraram-se num deus para explicar o mundo.
"Bíblia [...] é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo, em que a interpretação religiosa do motivo da existência do homem na Terra sob a perspectiva judaica é narrada por humanos[...]".
É uma perspectiva religiosa do motivo da nossa existência, e não uma prova. É apenas uma Perspectiva e não uma verdade absoluta ditada por deus.
Informações detalhadas sobre a biblia: Bíblia

Uma prova irrefutável da inexistência de deus, que prova sem dúvidas de que ele não existe, são as Estatuetas de Vénus.
"As estatuetas de Vênus são uma série de estatuetas pré-históricas (do Período AurignacianoPaleolítico Superior) [...]"
Período Aurignaciano, ocorreu em 34000 e 23000 a.C. Pelo que por esta altura, o ser humano nem devia existir, inclusive o planeta terra, - Segundo os crentes religiosos - pois como vimos acima, o universo  terá qualquer coisa como 6 mil a 12 mil anos, e não os já calculados e estimados 4,54 mil milhões.

12 000 (Idade do universo criado por deus)
34 000 (Idade de uma Estatueta de Vénus)

 


Outra prova irrefutável da inexistência de deus, são as pinturas rupestres, "[...]datadas do período Paleolítico Superior (40.000 a.C.) gravadas em abrigos ou cavernas, em suas paredes e tetos rochosos, ou também em superfícies rochosas ao ar livre, mas em lugares protegidos, normalmente datando de épocas pré-históricas.". Estas pinturas possuem +/- 40 000 anos, pelo que por esta altura, o ser humano não deveria existir, inclusive o universo.
São pinturas que podem ser provadas através de datação por radio-carbono. Da mesma maneira que podem surgir dados erróneos nas pinturas, o mesmo acontece com o manto que cobriu jesus após a sua crucificação. Pelo que a sua datação afirmou ser entre 1500 e 1600 anos. Coisa que um pano, feito do que fosse feito, não sobreviveria ao passar de milénios, exposto à oxidação/oxigénio, ao frio, e a ao calor extremo durante tantos anos, para além da luz. Vão-me dizer agora que as múmias dos egípcios foram encontradas revistadas com o seu linho. Mas uma diferença entre o Sudário de Turim, e o linho/peles/ligaduras é a de que o corpo, depois de enfaixado era mergulhado/molhado num liquido resinoso que protegia o corpo e o seu revestimento, do oxigénio e de insectos.
Informações detalhadas sobre pinturas rupestres: Arte rupestre
Informações detalhadas sobre a mumificação: Múmia
Não estamos a falar em múmias, porque segundo a bíblia, jesus não foi mumificado, mas estamos a falar do pano que ainda hoje, após 2000 e poucos anos, se conserva.

Outra prova irrefutável da inexistência de deus, é a existência de hereditariedade, em todos os seres vivos do planeta. Deus "criou-nos" à sua imagem e com toda a sua sabedoria, não criou juntamente os animais para terem as mesmas capacidades que nós.
Já falei em 2 textos anteriores, precisamente sobre esta capacidade Genética que todos os seres vivos têm, inclusive plantas e insectos. Não vou escrever sobre isso aqui, porque tanto o wikipédia como os dois textos que já escrevi abordam este assunto.

"Existem milhares de coisas que acontecem todos os dias que a ciência não consegue achar respostas, desde a resposta de como as abelhas voam [...]"
É precisamente por dar-mos respostas a essas perguntas, que temos aviões e que nos baseamos em todo o tipo de animal que voa ou plana para melhorar as nossas naves e aviões, quer sejam comerciais, de mercadorias, militares/guerra ou de pequeno porte. Inclusive Helicópteros e aviões de brincar.
Tecnologias criadas a partir da nanotecnologia.

E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. (Gênesis 2:2) 
Fonte: http://www.bibliaonline.com.br 
Descansou ao 7º dia, porque o esforço que fez foi muito...



Uma coisa interessante sobre o Adão e Eva, é que são "sempre" desenhados com os seu órgãos de reprodução tapados, como se fosse obsceno. Mas há uma passagem na bíblia que diz:
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26) 
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:28) 
Fonte: http://www.bibliaonline.com.br 
Primeiro diz para se "multiplicarem" e "encherem" a terra, e depois condena-os com a vergonha? Reproduzirem-se não foi um dos primeiros pedidos de deus? Como é que pode ser pecado se foi um pedido? E o homem Adão saberia como se multiplicar? E quem lhe disse? Foi deus? Explicou-lhe como funcionava o sistema reprodutivo? Que teria de inserir o pénis na vagina da Eva? Adão e Eva tinham apenas esse conhecimento? E como é que comiam? Descobriram o fogo sozinhos ou foi deus? E as constipações?
Terem saido do jardim do éden foi a melhor coisa que podiam ter feito.


Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. (Gênesis 2:19-20)  

 É interessante, porque hoje em dia, são encontradas espécies que nunca se tinham visto na terra, e em locais que nenhum outro ser vivo seria capaz de sobreviver. E se ele realmente deu o nome a todas as espécies criadas, porque é que os peixes do fundo do mar não tinha nome? Deviam saber. Devia vir na bíblia. Ah... pois, o nome dos animais ficou ao critério de qualquer pessoa/civilização. Emendaram o mal pela raiz. Ao não dizer os nomes dos animais, preveniram identificá-los e localizá-los.


E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. (Gênesis 3:2-3) 
Afinal, se comessem da árvore proibida, morriam ou não morriam? Uma coisa é morrer, outra coisa é obter conhecimento.

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua concepção; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (Gênesis 3:11-16) 
Se ele não queria que comessem da árvore, não a tinha posto lá em primeiro lugar! Porque quando os pais não querem que os filhos brinquem com facas, trancam as facas numa gaveta alta. E neste caso, os pais precisam das facas para fazer o comer, o mesmo não é necessário para deus, pelo que deus sabe tudo, é poderoso e sábio. Porque raio é que haveria de criar uma árvore proibida? É um deus mesquinho.
Ele fez o mesmo que um pai deixa-se uma caixa de fósforos em cima da mesa e dissesse ao seu filho:
-- Não tocas naquela caixa! E se esconde-se atrás de uma porta a olhar pelo buraco da fechadura só para se certificar se lhe tocava, e quando o apanha-se a experimentar um fósforo, salta-se para cima dele, a gritar-lhe que estava condenado! Que ia sofrer para o resto da vida!
Ora, se não queremos que os nossos filhos brinquem com fósforos, não os deixamos à mão de semear!

Outra coisa interessante, é que deus não lhes chegou a dar mais nenhuma oportunidade. Foram logo condenados para toda a eternidade. 
"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua concepção; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.".

A pobre mulher teve a infelicidade de receber dor, enquanto que o homem fora obrigado a trabalhar no campo para produzir comida. Mas... isso é em qualquer espécies de animais. Todos os animais que dão à luz, têm dores, não é só a mulher, isso não é uma condição exclusiva do ser humano. Os cães têm, os cavalos têm, os elefantes têm, as cabras têm. Outra coisa interessante é a parte "e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.".
Muitas fêmeas no reino animal, são submissas, mas isso não significa que seja em 99% das espécies, porque elas ainda dominam muito. São elas que escolhem os machos, são elas que criam as crias, são elas que decidem quando acasalar, caçam, e temos um exemplo dos leões.
A restante parte "e ele te dominará", hoje em dia isso não existe na nossa sociedade e é impensável sequer não existir igualdade. Como podem ver, este texto foi escrito para aquela época e não para a nossa. O que só prova que se eu escreve-se um poema sobre a mentalidade de hoje, daqui por 1000 anos, a mentalidade seria completamente diferente.

Com apenas estes pequenos textos escritos na biblia e comentados por pessoas, vos provo que deus não existe, que não há necessidade de existir, de ser amado ou adorado.
Porque toda a bíblia está errada. E eu não me baseio apenas em 40 ou 50 "autores", baseio-me em centenas de cientistas, em centenas de estudos científicos, em matemática, em inovações tecnológicas e em descobertas em todas as áreas, desde a biologia, astrofísica, matemática, psicologia, química, medicina, física, etc.

E não me baseio num único livro compilado, com 1000 e poucos anos de existência, baseio-me em estudos e descobertas muito mais antigos.

Existe muita coisa para falar deste tema, e mais virá. O texto é longo e deve ser lido com cuidado e bem interpretado. O texto poderá sofrer alterações.
Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário