segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Se não és parte da solução, fazes parte do problema...

"Fala grátis com todos os portugueses, excepto com o Salvador." - Youtube
Estas publicidades, que 90% da população portuguesa considera ser muito bom e com piada, tem como intenção, impingir e manipular a mente dos próprios. Porque se um corre, os outros correm também independentemente de saber o porquê.
"Um português sem telemóvel estraga tudo" - cmjornal.xl.pt
Sim, estraga tudo, porque hoje em dia, os velhotes que não usam telemóvel, internet e não sabem usar um rato, são anti-sociais, do contra, contra o sistema. São a razão do disfuncionamento correcto, orgânico e fluído da sociedade. Sim, porque uma pessoa sem telemóvel estraga todos os planos que o governo tem para controlar o país.
Tentaram à força toda impingir uma pessoa a entrar no "grande" grupo que é a Optimus. Tentaram vezes sem conta, com todas as manhas e artimanhas que sabiam e conheciam para poderem comprá-lo. Se por um lado, todos temos livre arbítrio, e poder de escolha, o que as grandes empresas nos submetem psicologicamente, é a sentirmo-nos mal por não pertencermos ao grupo. Fazem-nos pensar no assunto e como consequência, os mais fracos, ficam à mercê da sua auto-critica, que os destrói como indivíduos, transformando-os em objectos cerebralmente mortos, sem puder de decisão  "O que a operadora oferecer, é o que é melhor para mim..." Porque um cidadão sem opinião, é como um cidadão sem privacidade. Tudo o que vier à rede é peixe, e está tudo bem para ele.

De facto temos liberdade de escolher ou não entrar na "onda" da Optimus, mas a juventude de hoje, está mais programada e mais facilmente manipulada para entrar no grupo. Não desconfiam tanto e acreditam em tudo o que lêem, em tudo o que ouvem e vêm. Ligam a televisão, e desinformam-se em segundos da realidade falsa que é o mundo. Não têm opinião, pois como referi em textos anteriores, não precisam, porque não sabem o que é ter uma opinião. É-lhes vendido e oferecido em promoções. É-lhes enfiado pelos ouvidos como música de fundo num centro comercial. Sem se aperceberem, as suas mentes transformam-se em vegetal. Aceitam tudo, sem grandes esforços, sem muitas perguntas.


Este reclame é mais uma das provas da existência de manipulação social que existe no nosso país e no mundo. E as pessoas, não percebendo nada do que digo e sentido-se criticadas e acusadas de ignorância e atacadas por mim, pela realidade nua e crua que não vêm e não sabem compreender, desculpam-se com: "É só um reclame! Deves ter mesmo a mania da conspiração... Credo!". Sim, é isso tudo, eu sou o teórico, e vocês são os manipulados.
Porque é tão fácil para as grandes empresas, para a sociedade que vive das massas, dos grupos sociais, das modas psicológicas, de conjuntos de pessoas transformados em estatística, fazer uma simples limpeza ao cérebro e colocar toda a gente a deixar de usar o cérebro, de raciocinar, de reflectir, a consciencializar, colocando-as antes a pensar; Porque é mais fácil vender, injectar, descontextualizar e infectar.
"It's really hard to design products by focus groups. A lot of times, people don't know what they want until you show it to them." — Steve Jobs, 1998
Porque é fácil criticar sem contextualizar. Sem argumentos. Pessoas que não têm opinião porque não sabem o que querem. Pessoas que aderem e sem ler nas entrelinhas. Que aceitam e se atiram de cabeça sem perguntar primeiro: "É seguro!?" 


Se as pessoas não sabem o que querem, as opiniões são vendidas e comercializadas em todo o tipo de meio de publicidade e de comunicação, não precisam de todo de pensar, pois alguém irá pensar, fazer e descobrir por elas. E essa é uma das razões para a ciência, astrofísica  medicina e matemática ser um grande bicho papão que de cada vez que surge algo extraordinário para os comuns dos mortais, é de facto algo "corriqueiro" no mundo cientifico, do qual faz parte da sua cultura geral.
Em portugal, quer-se Eugenia, mas para o desenvolvimento de pessoas mais burras e mais incompetentes.


Estamos mais estúpidos, mais ignorantes, mais fáceis e mais deficientes. Porque até a incapacidade de saber ser e saber aprender, é uma deficiência.
Se não és parte da solução, és o problema... e acredita, não queres ser do contra e anti-social. Ou queres?
E quem te disse que tinhas opinião própria? Os teus pais!?...

Sem comentários:

Enviar um comentário