domingo, 24 de agosto de 2014

Preciso mais dele do que o contrário...



-- Achas que o James é rapaz para te conseguir acompanhar? Porque continuas com ele?
-- Eu não estou com ele pela minha carreira, estou com ele por mim. Porque mesmo que ele não me acompanhe, saberei que quando der a 2º volta, que o encontrarei ainda a correr, sem pressas, e recomeço do zero. Faz-me feliz. Distrai-me do trabalho, das confusões e alegra-me os dias difíceis como mais ninguém...
-- Mas o que tem ele para te dar!? Tu precisas é de arranjar um homem à tua altura, que te satisfaça as exigências que crescerão com o tempo.
-- E quem te disse que ele ficará para sempre na mesma!? Os nosso sonhos poderão seguir estradas diferentes, mas sabes melhor do que eu que todos caminhamos para a nossa morte. Costuma-se dizer que devemos fazer da vida o melhor que podermos. Que a devemos encher de alegria e rodearmos-nos das pessoas que dão valor às pequenas coisas... O James é essa pequena coisa! É o meu jardim! É o homem que me faz sorrir! Que me abraça e me beija toda a vez que chego a casa da escola ou do trabalho, como se fosse não me visse à anos. Não preciso que ninguém me acompanhe na carreira, nas corridas ou no salário, ou até nas viagens. Preciso de alguém que me acolha no fim de completar mais uma semana ou um mês de trabalho. Que me olhe nos olhos e saiba que o toque da minha mão no seu rosto é sincero.
-- Contentas-te com o pouco então, é isso?
-- Não há nenhum "contentar", há a realidade emocional! Ele pode não ter muito na vida dele, mas tem muito na minha. O que é que estás a pensar? Que lhe estou a fazer um favor? Que estou com ele por pena? Vivo, porque ele vive ao meu lado. Porque me recorda das pequenas coisas da vida, dos pequenos momentos. E por vezes, agarra-se a mim e dança um choro da nossa saudade. Somos animais, não somos máquinas!
Poderei atravessar oceanos e continentes, viver uma vida invejável e realizar todos os meus sonhos, mas quando as coisas que fiz deixarem de me fazer sentido, o único sentido que tiver, será o abraço dele. O pequeno-almoço na cama, os passeios pelo parque... E quando estivermos velhos demais, adormecermos, juntos, de olhos um no outro e de dedos entrelaçados.
-- É uma bonita história de amor...
-- O amor não é bonito, torna-mo-lo desse modo. Se não o tiver a ele o que sou, se não uma simples mulher que fez tudo o que sonhou mas foi incapaz de dar o que mais se partilha neste universo? Uma oportunidade para fazer alguém profundamente feliz. Dê-me pouco ou muito, sinto-me preenchida mais que suficiente com tudo o que ele me oferece e me proporciona. A minha vida não é só trabalho e carreira...
Preciso mais dele, e de tudo o que é, do que o contrário... porque a minha carência não vai embora com uma viajem, uma nova descoberta ou um aumento no salário. Se deixar o James para trás só porque na minha cabeça o vejo como um peso, estaria a perder uma oportunidade de ser e fazer feliz.

I'd give anything to hear
you say it one more time,
that the universe was made
just to be seen by my eyes.

--------------------

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Há quem prefira viver para sempre sozinho com uma carreira, sem ter filhos, namorado e carinho, ou um jantar, uma ida ao cinema.
      Mas é para isso que servem os amigos não é?

      Eliminar